Tô de Dieta – Dietas e Receitas - Dietas e Receitas para você

alimentointegral

Muitos pensam que alguns alimentos não engordam por serem integrais, porém o principal benefício desse grupo de alimentos é que são mais saudáveis e ricos em fibras e vitaminas.
O consumo em grandes quantidades engordam tanto quanto qualquer outro alimento. A dica é consumir com moderação.

Fonte: Uol
Fonte da Imagem: Quero Saúde

Compartilhe este artigo:
0

arroz doce 450x338 ok

Tempo de Preparo: 30 minutos
Serve 6 pessoas
Grau de dificuldade: 2/5

Ingredientes

- 1 xícara de chá de arroz
- Raspas da casca de ½ laranja
- ½ litro de água
- 5 colheres de sopa de adoçante em pó culinário
- 4 e ½ xícaras dechá de leite semidesnatado
- Canela em pó para polvilhar, cravos da índica e canela em pó a gosto

Modo de fazer
Coloque o arroz, os cravos, a canela em pau e as raspas de laranja em uma panela. Acrescente a água, o adoçante em pó culinário e cozinhe em fogo baixo com a panela semi-tampada até a água secar completamente.
Adicione o leite e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando,  até o arroz ficar macio e o caldo, bem cremoso. Desligue o fogo e espere a sobremesa esfriar.

Dica: Caso queira uma receita mais cremosa adicione um pouco de leite de coco light.

Fonte da Imagem meramente ilustrativa: Sapo.pt

Compartilhe este artigo:
0

abacaxi

Com apenas 50 calorias a cada 100 gramas e rico em fibras o abacaxi vai além do que você imagina.

Benefícios 

Por ser rico em vitamina A, tem propriedades antioxidantes que combate o envelhecimento. Além disso, auxilia no combate do colesterol e resfriados.

Consumo

O ideal é consumir assim que descascá-lo e em caso de sucos evitar coar para não perder as suas propriedades.  Entretanto pela sua acidez pessoas com problemas gástricos devem evitá-lo.

Fontes de Pesquisa: Wikipedia
Fonte da Imagem: Extranews

Compartilhe este artigo:
0
Voltar ao topo